Fundo Municipal de Cinema

24/10/2012 - Cultura
FCBadesc recebe a 6ª edição da Mostra A Caverna
Sessões diárias, de domingo a quarta-feira, a partir das 19h

foto/divulgação: divulgação

Luisito Adrenalina, de Emanuel Lew

A 6ª Mostra Latino Americana de Animação A Caverna ocorre de 28 a 31 de outubro na Fundação Cultural Badesc, com sessões diárias a partir das 19 horas. A abertura é no domingo, dia 28, celebrando o Dia Internacional da Animação, com duas horas de programação com filmes brasileiros e estrangeiros selecionados pela Associação Brasileira de Cinema de Animação. De 29, segunda-feira, a  31, quarta, ocorre a Mostra Competitiva e a Mostra Paralela. A melhor animação leva um prêmio de R$ 2 mil.

 

 

A Mostra Caverna deste ano teve um crescimento de 40% no número de inscritos, totalizando 86 curtas, e um aumento também do interesse de realizadores de língua hispânica. Para a mostra competitiva foram selecionadas 10 animações argentinas, quatro mexicanas, três brasileiras e uma colombiana. As exibições da mostra paralela serão ao ar livre, no jardim da Fundação e a curadoria foi realizada por Yannet Briggiler, Thiago Kuntze, Vinícius Nicastro Honesko e Rodrigo Amboni.

 

 

Para finalizar a Mostra deste ano, no dia 31, às 21h, haverá a estréia em Santa Catarina da animação Alçapão para gigantes, uma produção O Mago Realizações, com direção de Yannet Briggiler, inspirada no conto homônimo do escritor Péricles Prade.

 

 

A programação da Mostra é organizada no sentido de valorizar a originalidade e a experimentação, e estabelecer em Santa Catarina um cenário latino-americano de produções independentes de animação. A Caverna é realizada pela O Mago Realizações e tem o apoio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine).

 

Programação completa: www.mostracaverna.com

 



O que: 6ª Mostra Latino-Americana de Animação A Caverna
Quando: dias 28, 29, 30 e 31 de outubro, às 19h
Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Ouro Preto, 216. Centro, Florianópolis
Quanto: entrada gratuita


galeria de imagens