Fundo Municipal de Cinema

01/11/2012 - Cultura
14ª Catavídeo discute webséries
Mesa de abertura será integrada pelos realizadores de 3% e Remakers

foto/divulgação: divulgação

Atriz Tainá Froner na websérie Remakers, de Rodrigo Araújo

Fenômeno de público nos Estados Unidos, as webséries são o tema do 14ª Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses, que ocorre na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. A abertura é nesta sexta, dia 2 de novembro, às 19h, com a presença de de Jotagá Crema, de São Paulo, diretor da websérie 3%, que ficou no top 5 da MTV das melhores séries nacionais, e de Rodrigo Araújo e Gringo Starr, da websérie catarinense Remakers, que está entrando no ar esta semana.

 

 

As webséries funcionam com uma sequências de episódios lançados na internet ou por telefone celular e já tem as suas versões brasileiras de sucesso. A 3% narra uma trama que se passa em um mundo em que todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo. Apenas 3% dos inscritos são aprovados e serão aceitos em um mundo melhor, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. O processo de seleção é cruel, composto por provas cheias de tensão e situações limites de estresse, medo e dilemas morais.

 

 

Em Florianópolis, está sendo lançada esta semana Remakers, uma saga sobre sete viajantes do tempo. Na websérie, dois investigadores se deparam com uma sequência de assassinatos nada comum. Sem pistas e indícios que revelem os suspeitos destas mortes, eles iniciam uma aventura, mergulhando num universo que transcende a realidade. Os dois personagens descobrem então, que os assassinatos estão associados a eventos históricos que podem estar alterando o rumo da humanidade.

 

 

A programação do 14º Catavídeo segue até o dia 9 de novembro, diariamente, com sessões às 17h e 19h. Nesta edição houve 70 filmes inscritos. O festival é a principal janela de circulação do audiovisual produzido no Estado, exibindo todos os filmes inscritos. O objetivo é resgatar também produções que foram parar nas prateleiras dos realizadores e tiveram poucas ou nenhuma exibição pública. Além disso, a Mostra promove uma permanente atualização dos curtas, médias e longas realizados no Estado.

 

 

O Catavídeo é uma promoção da Alquimídia.ORG e do Fundo Municipal de Cinema, em parceria com a Cinemateca Catarinense, Fundação Cultural Badesc e Sesc de Santa Catarina. A produção é da Exato Segundo Produções Artísticas e tem o apoio da Fundação Franklin Cascaes, Site Sarcático.com.br, Restaurante Mirantes, InterCity Hoteis, Nó Cultural, Ufsctock, Media Tools, Vantuta, Mirahte Imagem e Som.

 

Confira a programação completa em www.catavideo.org.

 

O quê: 14º Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses

Quando: Abertura 2 de novembro, às 19h. Sessões diárias a partir das 17h até o dia 9 de novembro.

Onde: Fundação Cultural Badesc. Rua Visconde de Outubro Preto, 216. Centro, Florianópolis

Quanto: entrada gratuita