Fundo Municipal de Cinema

11/11/2012 - Cultura
Documentário sobre o amor e a saudade vence 14º Catavídeo
A primeira vez que eu disse... ou o que é...., de Sido Emu, foi o favorito do público

foto/divulgação: Divulgação

A primeira vez que eu disse...ou o que é..., de Sido Emu

A primeira vez que eu disse... ou o que é...., de Sido Emu, foi o vencedor do 14º Catavídeo – Mostra de Vídeos Catarinenses. A equipe do filme escolhido pelo voto do público foi contemplada com 500 cópias em DVD do documentário. A premiação é uma parceria da Mostra com a Media Tools. O anúncio foi realizado na noite de sábado, após a exibição do premiado curta Qual queijo você Quer?, de Cíntia Domit Bittar, seguido de debate.

 

 

Rodado nas cidades de Florianópolis, Paraty e Porto Alegre, A primeira vez que eu disse... ou o que é...., exibe uma série de entrevistas com homens e mulheres de idades variadas com duas perguntas: Qual foi a primeira vez que você disse eu te amo e o que é saudade? O prêmio foi entregue por Eduardo M. Engelbrecht, da Media Tools, para Sergio Gonzales, irmão do diretor.

 

 

A edição deste ano exibiu 70 vídeos e os outros mais votados pelo público são as websebséries Crises inúteis e Republica.doc, de Felipe da Rocha Azevedo Silva, o documentário Um manezinho de apelido Zininho, de Cláudia Barbosa, e os filmes de vídeo-arte Último Ensejo, de Ramon Atanásio dos Santos e O dia, de Matheus Moreira Moraes e Willian Ferreira Martins.

 

 

O tema do 14º Catavídeo foi a produção webséries. A Mostra trouxe a Florianópolis o diretor Jotagá Crema, de São Paulo, da websérie 3%, que ficou no top 5 da MTV das melhores séries nacionais, e Rodrigo Araújo e Gringo Starr, da websérie catarinense Remakers, que entrou no ar esta semana. Diretores de outras webséries participaram de exibições e debates. A mostra de vídeos ocorreu na Fundação Cultural Badesc e as oficinas foram realizadas no Sesc.

 

 

O Catavídeo é uma promoção da Alquimídia.ORG e do Fundo Municipal de Cinema (Funcine), em parceria com a Cinemateca Catarinense, Fundação Cultural Badesc e Sesc de Santa Catarina. A produção é da Exato Segundo Produções Artísticas e tem o apoio da Fundação Franklin Cascaes, Site Sarcático.com.br, Restaurante Mirantes, InterCity Hoteis, Nó Cultural, Ufsctock, Media Tools, Vantuta, e Mirahte Imagem e Som.


galeria de imagens