Fundo Municipal de Cinema

02/07/2013 - Cultura
Mistério e drama em cartaz no Cine Ieda Beck
Cineclube exibe nesta quarta-feira narrativa ambientada na serra catarinense

foto/divulgação: Divulgação

O Tesouro do Morro da Igreja, de Alexandre Corrêa

O média-metragem O Tesouro do Morro da Igreja, de Alexandre Corrêa, será exibido nesta quarta-feira, dia 3 de julho, às 20 horas, no Cine Ieda Beck.  O cineclube funciona no casarão da Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis.

 

Realizado em 2012, o filme é ambientado na serra catarinense, em meados do século 19 e narra a lenda de um tesouro amaldiçoado que teria sido escondido na região. O naturalista alemão Rudolf Fisher, que viaja para realizar pesquisas científicas, chega a uma fazenda de imigrantes portugueses. Sua visita causa mudanças no cotidiano da família. O encontro com o patriarca Juca Velho, um rude fazendeiro cheio de mistérios, e sua filha Rita de Cássia, revela antigos segredos.

 

Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cineclube Ieda Beck é uma realização da Cinemateca Catarinense e do Fundo Municipal de Cinema (Funcine), Prefeitura Municipal de Florianópolis com apoio da Travessa Cultural do Instituto Arco-Iris e da Fundação Franklin Cascaes.

 

O quê: Exibição de O Tesouro do Morro da Igreja, de Alexandre Corrêa,. Quando: quarta-feira, dia 3 de julho, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis.Quanto: gratuito.