Fundo Municipal de Cinema

15/07/2013 - Cultura
Sessão Perfil apresenta filmes da Câmera Olho
Diretores vão estar presentes e conversam com o público após a exibição

foto/divulgação: Divulgação

Cruz e Sousa, a volta de um desterrado

Três filmes da produtora Câmera Olho, de Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting, foram selecionados para a segunda Sessão Perfil do Cine Ieda Beck, que ocorre nesta quarta-feira, dia 17 de julho, às 20 horas. O títulos selecionados são Documentário, As estátuas também morrem e Cruz e Sousa, a volta de um desterrado.

 

 

O cineclube funciona no casarão da Cinemateca Catarinense, no Centro de Florianópolis.  Criado em 2009 e voltado para a produção de cinema realizada em Santa Catarina, o Cine Ieda Beck é realizado pela Cinemateca Catarinense e pela Travessa Cultural, com o patrocínio do Fundo Municipal de Cinema (Funcine) e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 

 

O quê: Exibição de curtas do Coletivo Câmera Olho, de Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting. Quando: quarta-feira, dia 17 de julho, às 20h. Onde: Cinemateca Catarinense. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis. Quanto: gratuito.

 

OS FILMES

 

DOCUMENTÁRIO, de Rafael Schlichting (25min, 2013)

Ensaio sobre o fazer cinematográfico deRogério Sganzerla. Captação das imagens em Joaçaba, São Paulo e Rio de Janeiro, conta com depoimentos de familiares do diretor e colaboradores como Arrigo Barnabé, Gilberto Gil e Jorge Mautner, entre outros.

 

AS ESTÁTUAS TAMBÉM MORREM , de Rafael Schlichting 20min, 2012)

Filme experimental realizado em 8mm, captado em tomada única e montado diretamente na câmera. O som foi realizado separadamente e antes da revelação do filme. Cinema de sensações.

 

CRUZ E SOUSA, A VOLTA DE UM DESTERRADO, de Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting (20min,2007)

A volta dos restos mortais do poeta Cruz e Sousa a Florianópolis, antiga Desterro. Documentário poético realizado no calor da hora, sem roteiro prévio.