Fundo Municipal de Cinema

31/07/2013 - Cultura
Cine Esfera exibe Sangue Ruim
O diretor Felipe Vernizzi é o convidado para comentar os filmes com o público

foto/divulgação: Divulgação

Mauvais Sang (Sangue ruim), de Leos Carox

O Cineclube Esfera exibe Mauvais Sang  (Sangue ruim), de Leos Carox (França) no dia 8 de agosto, às 19 horas. O longa faz parte do Ciclo 3: Desejo. O cineclube funciona na Fundação Hassis com sessões quinzenais às quintas-feiras. O convidado para comentar o ciclo é o diretor Felipe Vernizzi.

 

Sangue ruim, realizado em 1986, é ambientado num futuro próximo. Dois criminosos com uma grande dívida são contratados para roubar a fórmula de um remédio para curar uma estranha doença transmitida através do sexo sem compromisso.

 

No Ciclo 3: Desejo já foi exibido Heavenly Creatures (Almas Gêmeas), de Peter Jackson. Os outros filmes previstos são The Shout (O estranho poder de matar), de Jerzy Skolimowski (Reino Unido) no dia 22 de agosto, e Tierra (Terra), de Julio Medem (Espanha) no dia 5 de setembro.

 

O Cine Esfera funciona com sessões quinzenais e é uma iniciativa da produtora O Mago Realizações, patrocinada pelo Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (Funcine) e pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e com o apoio da Fundação Hassis. Antes de cada sessão, sempre é exibido um curta surpresa.

 

O quê: exibição de Mauvais Sang  (Sangue ruim), de Leos Carox. Quando: quinta-feira, dia 8 de agosto, às 19h. Onde: Fundação Hassis. Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, Itaguaçu, Florianópolis. Quanto: gratuito.