Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

29/06/2022 - Infraestrutura
Iniciada a revitalização da Praça da Trindade
Obras desse espaço de lazer localizado em frente ao Villa Romana Shopping, na Trindade, começaram pela demolição da tradicional pista de skate

foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF

Na praça ao lado será construída a maior pista de skate street da cidade

 

A Prefeitura de Florianópolis começou esta semana a revitalização da Praça da Trindade, que fica em frente ao Villa Romana Shopping, com a demolição da tradicional pista de skate do local. É que nos próximos dias vai ser iniciada a construção da maior pista de skate street da cidade na área verde ao lado, a Praça Jornalista Gustavo de Lacerda. Mais essas duas obras do Programa Praça Viva, a serem conduzidas pela Secretaria de Infraestrutura, representam um investimento total de R$ 2.435.978,05.

 

A Praça da Trindade tem área total de 4,2 mil m2 e, na reforma geral, a área da pista de skate servirá para ampliar o playground, que contará com brinquedos acessíveis. No mais, a praça terá a quadra poliesportiva e a quadra de areia revitalizadas, o pavimento interno remodelado, e também ganhará academia de ginástica, petplace e paisagismo.

 

A revitalização da praça será executada pela Litoral Engenharia e Construções Eireli - EPP no prazo de seis meses.

 

Pista de skate street


A nova pista de skate street da Trindade será a segunda do tipo de Florianópolis, que hoje conta com uma no Skate Park da Costeira do Pirajubaé. Essa pista terá 2.068,40 m², três vezes maior que o tamanho da atual, de 644,32 m². A área verde em que será inserida, por sua vez, tem 4,6 mil m2. 


A pista de skate será construída pela Satélite Construções e Engenharia Eireli - EPP pelo prazo de nove meses.

 

 

 

 

 


galeria de imagens