Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

05/03/2024 - Infraestrutura
Ribeirão da Ilha vai ganhar novo deck para contemplação da praia
A estrutura vai ser construída perto da Freguesia do Ribeirão

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Deck está sendo edificado na Rodovia Baldicero Filomeno, na altura do número 6.963

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta segunda-feira (4) a construção de um novo deck de contemplação no Ribeirão da Ilha, no Sul da Ilha. A estrutura será feita entre a faixa de areia e a Rodovia Baldicero Filomeno, na altura do número 6.963, próximo da Freguesia do Ribeirão. Essa é mais uma obra conduzida pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura.

 

O novo deck terá uma área total de 246 metros quadrados, e ficará a 45 metros do deck Recanto de Iemanjá, que tem estátua da divindade. Embora vá ser feito nos mesmos moldes do que existe na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição, a necessidade de colocação de guarda-corpo ainda será avaliada, pois a obra  não deve interferir na visualização das belezas naturais – tanto que os arbustos locais serão mantidos. Além do que, o deck também vai contar com floreiras e bancos.


A obra será executada no prazo de duas semanas pela Construtora Neves e Goulart Ltda – ME. O investimento será da ordem de R$ 240 mil (se não tiver mesmo guarda-corpo), sendo que R$ 200 mil são oriundos de emenda obrigatória proposta pela deputada estadual Marlene Fengler. O restante dos recursos será viabilizado pelo contrato em vigor de construção de decks e trapiches na cidade.