Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

28/03/2014 - Social
Parceria com Estado rende 20 casas modulares
Primeira unidade do lote será entregue semana que vem, em Vila Aparecida

foto/divulgação: Mauro Vaz/PMF

Moratelli assina o documento, ao lado do secretário Rafael Hahne, da Habitação, e João Amin

O prefeito em exercício João Amin recebeu na tarde desta sexta-feira (28), das mãos do secretário adjunto de Defesa Civil do Estado, Rodrigo Moratelli, a ordem de serviço para a construção de 20 casas modulares para famílias que moram em áreas de risco ou perderam suas residências por causa de algum tipo de desastre natural e que já estão cadastradas na Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental. Essas 20 unidades fazem parte de um lote de 300 casas que a Defesa Civil vai entregar em toda Santa Catarina.

Ao custo total de R$ 760 mil, as 20 unidades deverão estar prontas em 80 dias. A primeira delas será entregue na próxima semana, em Vila Aparecida, região continental. A Prefeitura será responsável, em princípio, pela preparação da infraestrutura para receber as construções.

O Maciço do Morro da Cruz – já beneficiado por um programa municipal que prevê a construção de 40 casas modulares e 20 de alvenaria – também será alcançado pela parceria com a Defesa Civil do Estado.
“Quem mora na cidade, quem acompanhou as chuvas de 2008 e 2011, quem sabe o que é aluguel social, quem sabe o déficit habitacional de Florianópolis e conhece a tecnologia que permite entregar 20 casas em 80 dias, vê com otimismo essa gente tendo um teto novamente, tendo de volta a sua dignidade num curto espaço de tempo”, disse João Amin. 


galeria de imagens