Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

03/04/2014 - Habitação
Entregue 21ª casa modular do projeto do Maciço
Beneficiária estava no aluguel social desde que sua casa foi interditada, em 2011

foto/divulgação: Mauro Vaz

Entregue 21ª casa modular

Foi entregue nesta quinta-feira a 21ª casa modular do projeto do Maciço do Morro da Cruz. As chaves da casa, na comunidade da Queimada, foram entregues pelo prefeito em exercício João Amin e secretário de Habitação, Rafael Hahne. O projeto, de R$ 2,5 milhões, prevê a construção de mais 19 casas modulares, alérm de outras dez de alvenaia.


A construção das casas modulares acontece em locais pré-determinados, com famílias previamente cadastradas no Projeto do Maciço do Morro da Cruz, que já possuem terreno. Ou as famílias perderam suas casas, ou as moradias atuais estão em situação de vulnerabilidade e não suportariam somente uma reforma para ser consideradas habitáveis. 


A beneficiária desta quinta-feira, Ana Lúcia Masseno Segundo, reside na comunidade da Queimada há 18 anos. Após um deslizamento de terra, em dezembro de 2011, seu imóvel acabou sendo interditado. 


Após a interdição, Ana Lúcia e sua família foram beneficiados com o aluguel social. A nova moradora estava feliz e disse que é um sonho sendo realizado. "Demorou, mas chegou o grande dia", disse.


A nova moradia de Dona Ana Lúcia possui dois dormitórios, sala/cozinha e banheiro, com área total de 39,41 m². As casas modulares são confeccionadas com chapas metálicas, que funcionam como isolante térmico e acústico, e as paredes internas e externas são formadas por painéis sanduíches [aço galvalume + Poliuretano (P.U.) + aço galvalume].


As portas e as telhas são confeccionadas no mesmo sistema das paredes e as janelas são de alumínio, corrediças. Os imóveis têm uma garantia de 40 anos pela construtora e ainda o benefício de ser quentes no inverno e frescos no verão. A vantagem na escolha deste tipo de obra e material é que sua execução atende às necessidades da área, que é de difícil acesso, com facilidade no transporte do material.


galeria de imagens