Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

02/04/2014 - Obras
Praticantes de voo têm pouso seguro
Prefeito em exercício assinou Decreto

foto/divulgação: Petra Mafalda

Praticantes prestigiaram entrega do decreto

O Prefeito em exercício de Florianópolis João Amin, acompanhado do superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Professor Chiquinho, fez a entrega do Decreto de cessão de área ao Lagoa Clube de Vôo Livre, destinado ao pouso de Parapente e Asa Delta. O terreno em questão fica localizado no Loteamento Biterra Lagoa, na Lagoa da Conceição, próximo a Rua Laurindo Januário da Silveira.

 

Antiga demanda dos praticantes de voo livre e parapente que, com a construção de condomínio na região, haviam ficado sem espaço para pouso, a cessão foi concretizada por meio de decreto que passa a vigorar imediatamente. Ao mesmo tempo será encaminhado Projeto de Lei à Câmara Municipal para a oficialização do mesmo por meio de Lei, até lá a Área Comunitária Institucional (ACI) fica sob os cuidados da Lagoa Clube de Voo Livre.

 

Para o superintendente da FME, “esta é uma iniciativa que reivindicamos em parceria com praticantes e que agora se oficializa pelas mãos do Poder Público que teve a sensibilidade de trazer de volta para a Lagoa da Conceição a convivência com um esporte que é uma tradição em Florianópolis”.

 

Na mesma direção o prefeito em exercício afirmou que esta era uma dívida que a cidade tinha com os praticantes de voo livre e parapente. “Por um longo período vocês ficaram sem ter um pouso seguro, mas agora a Prefeitura oferece a possibilidade de regularizarmos o que já deveria ser Lei”, salientou.

 

Durante o encontro João Amin informou que a PMF também pretende reformar a antiga rampa de asa delta localizada no alto do Morro da Lagoa.


galeria de imagens