Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

04/04/2014 - Obras
Pistas de skate vão se tornar realidade
Secretaria e consultores projetam pistas

foto/divulgação: Mauro Vaz

André Barros, João Amin e Professor Chiquinho avaliam projetos

Acompanhado do secretário Municipal de Obras em exercício, Domingos Zancanaro, e do superintendente da Fundação de Esportes, professor Chiquinho, o prefeito em exercício João Amin recebeu ontem grupo liderado pelo skatista André Barros, pai do campeão mundial Pedro Barros. O encontro aconteceu para uma rodada de tratativas em torno da implantação de uma série de pistas de skate em Florianópolis.

 

Com a experiência de quem milita no esporte há mais de 20 anos, André tem exercido o papel de consultor na elaboração dos projetos das pistas que a Prefeitura Municipal pretende implantar em diversos bairros da Capital. A intenção é que os equipamentos não fiquem devendo nada as melhores do mundo.

 

O projeto inicia com a ampliação e modernização das pistas existentes para, em seguida, implantar outras em comunidades que ainda não possuem espaço adequado para a prática do esporte. Trindade, Jardim Atlântico, Estreito e Costeira são alguns dos bairros a serem contemplados. Na tarde de ontem foram avaliados os projetos iniciais das pistas e que surpreenderam a equipe da PMF pela modernidade e qualidade das propostas.

 

Segundo João Amin, “pedimos a contribuição de quem conhece o esporte e a arquitetura de pistas do mundo todo para projetarmos equipamentos que sejam úteis àqueles que estão iniciando, mas também para os que precisam de lugares que proporcionem a evolução da modalidade”. O prefeito em exercício salientou que “nos últimos anos a febre do skate atingiu Florianópolis, muito por conta dos resultados conquistados pelo fenômeno Pedro Barros, e precisamos aproveitar este movimento para incentivar o aumento dos praticantes em comunidades que necessitam de exemplos positivos”.


galeria de imagens