Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

05/04/2023 - Infraestrutura
Avenida Jacarandá, na Daniela, ganha remodelação
A via perpassa todo o balneário e, para evitar transtornos ao trânsito, as obras vêm sendo executadas quadra por quadra

foto/divulgação: Pedro Perez/PMF

As obras são lideradas pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura

A Prefeitura de Florianópolis realiza uma remodelação na Avenida Jacarandá, na Daniela, no Norte da Ilha. É a primeira vez que essa importante via de um dos balneários da região mais procurados na alta temporada recebe pavimento em paver, de blocos de concreto intertravados. As obras são lideradas pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura.
 
A administração municipal esperou passar a temporada para iniciar a requalificação, a fim de evitar transtornos ao trânsito local, uma vez que a avenida perpassa todo o bairro. Mesmo assim, a obra acontece quadra por quadra.  Ela engloba a restauração do sistema de drenagem nos pontos considerados necessários; a uniformização do pavimento, substituindo os paralelepípedos e lajotas por paver, e a readequação das calçadas que, inclusive, vão ganhar acessibilidade nas esquinas para dar mais segurança às travessias de pedestres.
 
Os trabalhos, que vão contemplar toda a extensão da Avenida Jacarandá, de 1,8 km, estão em andamento nos primeiros 420 metros. Eles vão seguir pelos próximos sete meses, conforme o contrato firmado com a empreiteira DJP Construções Ltda. - EPP, executora da obra. Trata-se de um investimento no valor de R$ 4.298.907,81.