Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

11/04/2023 - Tecnologia
Novo app Floripa no Ponto traz funcionalidades inéditas para usuários do transporte coletivo de Florianópolis
Versão 2.0 opera com sistema otimizado para consulta de informações em tempo real dos ônibus e recarga de cartões

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Permite ao usuário a utilização de serviços e consultas do transporte coletivo da Capital

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Transportes e Infraestrutura em parceria com o Consórcio Fênix, disponibilizou o aplicativo Floripa no Ponto 2.0, que permite ao usuário a utilização de serviços e consultas do transporte coletivo da Capital. Com uma cobertura 4G, o usuário é informado sobre a rota dos ônibus, o tempo e a previsão de deslocamento das linhas convencionais e executivas. 
 
Além disso, o aplicativo conta com uma nova funcionalidade implementada nesta versão: a recarga de cartões, para as modalidades cidadão, turista, estudante e social. O login deve ser feito com o mesmo cadastro do app Si.GO e o pagamento realizado via PIX. O usuário também pode consultar o saldo disponível, criar uma conta (caso nunca tenha utilizado o app Si.GO) e emitir recibos de suas recargas.
 
Para o prefeito Topázio Neto, a nova plataforma reúne funcionalidades dos antigos aplicativos de maneira mais rápida e didática. “Vamos ter um período de transição para o Floripa no Ponto 2.0. Assim, todos poderão se acostumar com o aplicativo e sua operação”, completa.
 
O Floripa no Ponto 2.0 já está disponível para download nos sistemas iOS e Android, em funcionamento nos idiomas português, inglês e espanhol. Vale lembrar que se trata de um novo aplicativo, e que o antigo será descontinuado nas próximas semanas. Já o app Si.GO seguirá funcionando normalmente. 
 
Como funciona
 
- O usuário baixa o aplicativo Floripa no Ponto 2.0, pela App Store ou Google Play;
 
- Com a localização ativada, o usuário poderá consultar as paradas de ônibus mais próximas e as linhas que estão disponíveis;
 
- O usuário pode clicar sobre uma linha e o aplicativo irá informar o tempo de espera e trajeto; 
 
- Para realizar a recarga do cartão, deve clicar na aba MAIS e selecionar RECARGA ONLINE.
 
- O usuário deverá utilizar o cadastro do app Si.GO no login e realizar pagamento via PIX.