Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

29/09/2023 - Infraestrutura
Rio Vermelho terá o primeiro Skate Park do interior da Ilha
Praça Recanto dos Manacás vai ganhar pista de skate nas modalidades street e park, além de outros equipamentos

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Área de lazer fica na Servidão dos Manacás entre a Rua Cândido Pereira dos Anjos e a SC-406

A Prefeitura de Florianópolis começou nesta semana a construir o primeiro Skate Park do interior da Ilha, no Rio Vermelho, com uma pista de skate com estruturas das modalidades street e park, na Praça Recanto dos Manacás, na servidão de mesmo nome, entre a Rua Cândido Pereira dos Anjos (a geral do Travessão) e a SC-406 (Rodovia João Gualberto Soares). Dos serviços que serão conduzidos pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, já está em andamento a terraplanagem necessária para a construção da pista de skate.

 

Esse bairro do Leste da Ilha contava apenas com uma minipista de skate voltada aos profissionais do esporte na Praça Red Park, na Avenida Red Park. Agora, mesmo quem gosta de skate, mas é tido como amador,  vai literalmente poder “rolar” no concreto da pista cuja estrutura da modalidade street – que também poderá ser usufruída pelos usuários de roller  - terá 550 metros quadrados, e a da park, 330,30 metros quadrados, sendo que a área total da praça com o estacionamento, é de 6.835,46 metros quadrados.

 

Além disso, a Praça Recanto dos Manacás será revitalizada. A área de esporte e lazer, que hoje conta com uma quadra de vôlei, campos de areia e de rugby, e playground, de uso já consolidado, será aprimorada. No entorno desses equipamentos será implantada pista de caminhada de 550 metros quadrados de área total, que será compartilhada com bicicleta. Também haverá implantação de academia de ginástica, passeio e faixa elevada na Servidão dos Manacás (esta bem em frente à entrada da praça), para fins de acessibilidade. No que o secretário de Transportes e Infraestrutura, Rafael Hahne, ressalta: “A Prefeitura de Florianópolis trabalha buscando desenvolver áreas com melhorias urbanas em diversas regiões da cidade para promover uma adequada ocupação e aproveitamento dos espaços públicos”.

 

Para as obras, foram contratadas duas empresas, sendo que a La Fonte Engenharia Ltda. – EPP ficará responsável pela construção da pista de skate, e a Premolder Construções Ltda – EPP, pela revitalização da praça, num investimento de R$ 1.409.554,15. As melhorias têm prazo de seis meses para serem concluídas.


galeria de imagens