Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

02/03/2012 - Habitação
Audiência pública realizada no Plenarinho da Assembleia
O objetivo foi apresentar a elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social e colher dados com moradores de cada região.

foto/divulgação:

Prefeitura desenvolve ações à política habitacional

O evento ocorreu no Plenarinho da Assembléia Legislativa e contou com a participação de representantes comunitários e autoridades. “Este Plano vai traçar o desenvolvimento na área habitacional para os próximos 15 anos.”, comentou Nelsinho Bittencourt, Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental.

 

Segundo ele, o documento ainda não está finalizado desta forma a população deve contribuir repassando informações para que o plano alcance a verdadeira realidade do município. A Prefeitura de Florianópolis vem desenvolvendo, em três frentes, as ações que darão corpo à política habitacional: a elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social (PMHIS); a regulamentação do Fundo de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e a Implantação do Conselho de Habitação de Interesse Social.

 

O conselho já foi composto e está sendo consolidado. São 18 membros: nove representantes do poder público municipal e nove representantes  da sociedade civil organizada.

Todo o material do PMHIS está a disposição no seguinte link: http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/habitacao/?cms=plano+de+habitacao+de+interesse+social


galeria de imagens