Tribunal Administrativo Tributário

14/05/2019 - Fazenda
Estudantes da UNISUL acompanham sessão de julgamento do TAT

foto/divulgação: PMF

Estudantes da UNISUL acompanham sessão de julgamento do TAT

Em evento inédito, o Tribunal Administrativo Tributário de Florianópolis (TAT) realizou na data de ontem, dia 13/05, a sessão de julgamento da 1ª Câmara do TAT em parceria com a UNISUL, no auditório do campus da Trajano.

 

Primeiramente foram proferidas palestras abordando temas como “Regra Matriz de Incidência Tributária”, “Lançamento Tributário”, “Impostos Municipais” e “Processo Administrativo Tributário”. As palestras foram ministradas pelo professor de direito tributário, Vicente Capela, pelo conselheiro do TAT, Felipe Zaleski, e pelo presidente do TAT, Paulo Roberto Silveira de Borba.

 

Posteriormente ocorreu a sessão de julgamento que, de forma didática, foi comentada pelos conselheiros durante o julgamento. Participaram da sessão os conselheiros Aloísio dos Santos (CRC/SC) Bruna Amorim Fritzen Uba (Fazenda), Marcelo Maluche (Fazenda), Maurício Natal Spilere (SINDUSCON) e o Procurador Geral do Município, Ubiraci Farias.

 

O professor Vicente Capella, de Direito Tributário, afirma que “projetos como esse não só proporcionam o conhecimento prático e teórico quanto podem despertar interesse dos estudantes por esse ramo do Direito, muitas vezes considerado distante de seu cotidiano”.

 

Para o presidente do TAT, Paulo Roberto Silveira de Borba, “a experiência foi muito produtiva, pois proporcionou aos estudantes, dentro da sua universidade, verificar como ocorre um julgamento colegiado na prática”.


galeria de imagens