Tribunal Administrativo Tributário

08/05/2019 - Fazenda
TAT realizará a 1ª sessão acadêmica na UNISUL

foto/divulgação: PMF

TAT realizará a 1ª sessão acadêmica na UNISUL

Será realizada, no dia 13/05, na Unisul – Campus Trajano, o evento “O Tribunal Administrativo Tributário do Município de Florianópolis e a Academia: sessão pública de julgamento comentada”, em que ocorrerá sessão de julgamento da 1ª Câmara do Tribunal Administrativo Tributário de Florianópolis.

 

A inédita iniciativa é resultado de parceria firmada entre a Unisul e o Tribunal Administrativo Tributário de Florianópolis, tendo por objetivo proporcionar aos acadêmicos a experiência real de julgamento de processos tributários em âmbito administrativo.

 

As inscrições poderão ser realizadas no dia do evento, a partir das 8h. Às 08h30min os alunos receberão breve contextualização sobre o funcionamento do processo administrativo tributário. A sessão de julgamento terá início às 9h, tendo duração aproximada de duas horas.

 

A aproximação entre as Instituições foi realizada por Felipe Zaleski, ex-aluno da Unisul e atual Conselheiro do TAT, que quando cursava Direito na Unidade da Trajano teve experiência semelhante ao vivenciar um julgamento do Tribunal do Júri de Florianópolis dentro da Universidade e o Professor de Direito Tributário da Unisul, Vicente Capella.

 

Programação do evento “O Tribunal Administrativo Tributário do Município de Florianópolis e a Academia: sessão pública de julgamento comentada”:

 

8:00 - Inscrição e recepção do público

8:30 - Palestra: “O funcionamento do Tribunal Administrativo Tributário de Florianópolis e os princípio do processo administrativo tributário".
9:00 - Sessão pública comentada de julgamentos da 1ª Câmara do Tribunal Administrativo Tributário do Município de Florianópolis.

11:00 - Encerramento do evento

 

Data: 13/05/2019

Local: Campus da Grande Florianópolis Unidade Universitária Florianópolis (Trajano), Auditório, Rua Trajano, 219 - Centro88010 010 - Florianópolis – SC.