Diretoria de Bem-estar Animal

16/08/2011 - Saúde
Prefeitura lança campanha para incentivar o respeito aos animais
Dia 24 de setembro acontecerá uma “cãominhada” no continente

foto/divulgação:

Posse responsável e não agressão são alguns dos temas tratados pela campanha realizada em conjunto com o Grupo RBS Santa Catarina.

Começa nesta terça-feira nos veículos do Grupo RBS de Santa Catarina uma campanha da Secretaria da Saúde da capital voltada à posse responsável de animais. Durante os próximos três meses serão veiculadas peças publicitárias divulgando a importância da política de controle populacional através da castração de cães e gatos. Além disso, outras que incentivem a adoção e a não agressão aos animais.

 Todas estas ações já vem sendo realizadas pela Diretoria do Bem Estar da SMS. Criado em 2005 o órgão já realizou cerca de 30 mil cirurgias de esterilização e perto de 20 mil consultas veterinárias. Todo atendimento é feito de forma gratuita para famílias residentes na capital e com renda até três salários mínimos. Além disso, são realizadas uma série de ações de educação na sede do Centro de Controle de Zoonoses.

 O ponto alto da campanha será uma “caominhada” que pretende reunir centenas de animais com seus donos. O passeio está marcado para o dia 24 de setembro na Beira-nar continental. A mobilização no dia contará com passeios, stands com informações de especialistas sobre os benefícios da castração, vacinas, saúde canina, alimentação, higiene, hábitos saudáveis e adoção de animais que estão no centro de zoonoses.

 O link abaixo estará a disposição a partir do dia 16 de agosto.

 http://www.clicrbs.com.br/blogdosbichos