Diretoria de Bem-estar Animal

19/06/2023 - Bem-estar Animal
Arraiá da Bicharada: Dibea de Florianópolis realiza evento de adoção de animais neste sábado (24)
Iniciativa visa incentivar a adoção de cães e gatos que esperam por um lar

foto/divulgação: Divulgação/PMF

No evento deste sábado também será possível fazer doações para a campanha contra o frio

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, realizará a 1ª edição do Arraiá da Bicharada neste sábado (24), com o objetivo de promover a adoção responsável dos mais de 200 animais acolhidos na sede da Dibea que estão aguardando por um lar. 
 
Ao adotar um companheiro, a população contribui não só com o cão ou gato que está acolhendo, mas também “liberando espaço” na Dibea para que outros animais possam ser resgatados e tenham uma nova oportunidade de vida.
 
“Os eventos de adoção são muito importantes, já que eles nos ajudam a trazer ainda mais pessoas para nos conhecer e quem sabe se apaixonar por um amiguinho. A adoção se torna ainda mais essencial quando estamos entrando no inverno, porque assim nossos bichinhos podem se esquentar num lar”, afirma a diretora da Dibea de Florianópolis, Fabiana Bast.
 
A preocupação com o inverno é tanta que a Diretoria de Bem-Estar Animal também está com uma campanha para  arrecadar cobertores e roupinhas e ajudar a esquentar os animais durante a estação mais fria do ano. No evento deste sábado também será possível fazer doações para a campanha contra o frio.
 
O Arraiá da Bicharada acontecerá neste sábado (24), das 13h30 às 17h30, na sede da Dibea, no início da rodovia SC-401, nº114, ao lado do cemitério do Itacorubi.
 
Serviço
 
Evento: Arraiá da Bicharada
Data: Sábado, 24 de junho
Local: Sede da Dibea, localizada na SC-401, n°114, Itacorubi - Florianópolis
Horário: das 13h30 às 17h30