Diretoria de Bem-estar Animal

14/12/2023 - Bem-estar Animal
Dibea fará NatAUAU para alavancar adoção de animais no fim do ano
Atualmente, Dibea de Florianópolis têm cerca de 260 animais esperando por um lar

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Evento está marcado para o próximo sábado, em Florianópolis

Neste sábado (16), a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, realiza o NatAUAU para incentivar a adoção responsável de cães e gatos no final deste ano. O evento acontecerá das 13h30 às 17h, na sede da Dibea, no início da rodovia SC-401, n°114, ao lado do cemitério do Itacorubi e, através da interação dos animais com o público, também busca trazer benefícios à saúde mental dos bichinhos.


A campanha “Adote um bom-velhinho” é outra “bandeira” levantada pela Dibea neste fim de ano para fomentar a adoção de animais idosos e, com isso,  eles possam envelhecer tranquilamente no conforto de um lar. Através do número (48) 99922-0578, as famílias interessadas podem se inscrever como Lar Temporário e, assim, apenas garantir um lar seguro e muito amor para os animais, já que a  Dibea arca com todos os custos, como ração e consultas veterinárias.


Todos os animais disponíveis estão castrados, vacinados e microchipados e a adoção de um animal contribui, não apenas para a mudança de vida, mas também “libera espaço” para que mais bichinhos possam ser resgatados e cuidados pelo órgão.


“Eventos como esse são essenciais aqui na Dibea, já que eles nos ajudam a trazer ainda mais pessoas para conhecer nosso trabalho e, quem sabe, se apaixonar por um amiguinho. No verão, a adoção se torna ainda mais importante para que os bichos possam se refrescar melhor em seus novos lares”, afirma a diretora da Dibea de Florianópolis, Bárbara Becker.


Serviço


Evento: NatAUAU da Dibea;
Data: Sábado, 16 de dezembro;
Local: Sede da Dibea, SC-401, n°114, Itacorubi;
Horário: das 13h30 às 17h.