Secretaria Municipal da Fazenda
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Registro de Pessoa Física/Jurídica
Secretaria Municipal da Fazenda
descrição
Referente ao cadastramento obrigatório das Pessoas Físicas/Jurídicas, bem como Condomínios e Canteiros de Obra, na PMF, conforme previsto na legislação municipal.
como solicitar
- Online ou pessoalmente, portando CPF e RG, em qualquer Unidade Pró-Cidadão. Se terceiro, apresentar Procuração. Orientação para abertura do cadastro, nos processos abertos pelo portal, nos campos “requerente” e “solicitante”: Requerente: CPF ou CNPJ do dono do processo, quem está querendo algo perante a Prefeitura.Solicitante: CPF ou CNPJ de quem está abrindo o processo em nome do Requerente.
requisitos
Pessoa Jurídica – Alvará definitivo:
- Ato de constituição da pessoa jurídica (contrato social, ata, requerimento de empresário, etc);
- CNPJ;
- CPF e RG do responsável pela abertura do processo;
- Consulta de Viabilidade para Instalação, se for o caso; (ALVARÁ)
- Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros para Funcionamento, se for o caso; (ALVARÁ)
- Escritura, declaração de posse, contrato de compra e venda, de arrendamento, de locação ou de cessão de uso do imóvel, conforme o caso;
- Procuração, caso não seja requerido pelo próprio representante legal;
- Documento que faça prova da condição de representante legal, caso não especificado no ato de constituição.
Canteiro de Obras:
- Requerimento, conforme modelo 2, assinado pelo responsável pela obra (no caso de pessoa jurídica, do seu representante);
- Contrato Social, Requerimento de Empresário ou Estatuto e Atas, se pessoa jurídica;
- CNPJ, se pessoa jurídica;
- RG e CPF, se pessoa física;
- Inscrição Imobiliária.
Condomínios:
- Requerimento, conforme modelo anexo 3, assinado pelo síndico ou procurador;
Sendo o pedido assinado pelo procurador, juntar os documentos listados abaixo:-
Procuração por instrumento público; ou
-
Procuração por instrumento particular com firma reconhecida do outorgante; e
-
RG e CPF do procurador.
- RG e CPF do síndico;
- Comprovante CNPJ;
- Ata de designação do síndico;
- Estatuto e atas de alteração do estatuto do condomínio.
Obs.:
- A documentação integrante do processo, quando for acima de 10 páginas, deverá ser entregue em arquivo digital (pendrive), em formato PDF, com tamanho máximo de 10MB cada aquivo, em qualquer unidade Pró-Cidadão.