Secretaria Municipal de Planejamento e Inteligência Urbana

home >

Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) tomou posse aos 27 dias de janeiro de 2010. É composto por 30 membros, sendo 15 designados pelo Prefeito Municipal e 15 eleitos pela Conferência Municipal de Cultura ou sociedade civil organizada para a gestão bienal, conforme o Decreto no.7825, de 28 de dezembro de 2009. O Regimento Interno foi finalizado, votado e aprovado em 10 de junho de 2010. 

 

Trata-se de um órgão deliberativo, consultivo e normativo de assessoria direta ao Executivo Municipal, no que se refere aos assuntos de planejamento e orientação cultural no município de Florianópolis. 

 

O IPUF por meio de sua Gerência do Serviço do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município (SEPHAN) tem contribuído na missão prioritária desta gestão, ou seja, a elaboração do Plano Municipal de Cultura do Município, considerando as diretrizes aprovadas na Conferência Municipal de Cultura, as proposições dos fóruns setoriais e o Plano Nacional de Cultura. Após a redação final, o referido documento será submetido à aprovação da Câmara Municipal e à homologação do Prefeito.