Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

23/08/2013 - Cultura
Programação do Corredor das Artes sofre alteração
Com a previsão de chuva, oficina de desenho muda de local e apresentações artísticas são transferidas para nova data

foto/divulgação: Dieve Oehme

Boi de mamão faz parte da cultura local

Em razão da previsão de chuva para esse final de semana, parte da programação que seria realizada ao ar livre na Rua Victor Meirelles, no Corredor das Artes, sofreu alteração. A oficina de desenho com o artista Carlos Asp está mantida para este sábado (24), das 10h às 13h, mas as atividades serão realizadas na Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, situada na Praça 15 de Novembro, esquina com rua Tiradentes. Já, as apresentações de boi de mamão e a exposição demonstrativa com rendeiras foram transferidas para o sábado (31 de agosto), no período das 10h às 16h.

 

O Corredor das Artes faz parte do projeto Viva a Cidade, realizado pela Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  Com o objetivo de revitalizar as ruas do Centro Histórico, o projeto reúne programação artística e feiras de artesanato, sebos, brechós, lojas de móveis usados, antiquários, bares e restaurantes, todos os sábados, das 9h às 16h. As atividades abrangem o trecho entre as Praças 15 de Novembro e Fernando Machado e as ruas Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles, Saldanha Marinho e Travessa Ratcliff.

 

 Participam da iniciativa as secretarias municipais de Cultura; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano; Mobilidade Urbana; Turismo; Saúde; Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis, Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, entre outros órgãos municipais. Também apoiam as atividades os lojistas da região, e as Polícias Civil e Militar.

 

O quê: Oficina de Desenho, com Carlos Asp

            (vagas limitadas)

Quando: sábado (24 de agosto) – 10h às 13h

Onde: Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti

           Praça 15 de Novembro, 180 – Centro

           (Esquina com Rua Tiradentes)

Quanto: gratuito

 

 

E mais:

•   Feira de Artesanato 
•   Comércio local 
•   Antiguidades raras
•   Gastronomia


* As programações estão sujeitas a alteração sem prévio aviso.


galeria de imagens