Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

26/08/2013 - Cultura
Projeto oferece atividades gratuitas para crianças
Programação de teatro, música, contação de histórias e oficina demonstrativa de renda de bilro será semanal

foto/divulgação: Dieve Oehme

Boneco Frankolino encanta crianças contando causos da Ilha

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes inicia no dia 4 de setembro o projeto Criançarte, que oferece programação artística gratuita para o público infantil, todas as quartas-feiras, no turno vespertino. Dirigido a escolas de ensino fundamental e entidades que prestam atendimento a crianças, o projeto vai funcionar das 14h às 17h, no Centro Cultural Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, mediante agendamento pelo telefone (48) 3232-1514 ou pelo e-mail do CCBS (centroculturalbentosilverio@gmail.com).

 

Entre as atividades programadas para a garotada estão oficinas demonstrativas de renda de bilro e a Hora do Conto, envolvendo a contação de histórias de tradição oral da cultura africana. A programação inclui ainda o espetáculo “Causos do Frankolino”, que mescla teatro de animação, contação de histórias e música em narrativas sobre crenças e costumes da cultura açoriana, relatados pelo pesquisador e folclorista Franklin Cascaes.

 

O atendimento do Projeto Criançarte está limitado a um grupo mínimo de 10 pessoas e ao número máximo de 30 participantes. A programação pode ser agendada para uma ou mais atividades, que serão realizadas no Casarão da Lagoa, na Casa das Máquinas ou na Praça Bento Silvério. A iniciativa tem como objetivo proporcionar às crianças o acesso aos bens culturais e ao fazer artístico de diversas linguagens, incentivando a formação de público para as artes.

 

Serviço:

 

O Quê: Projeto Criançarte (artes, contação de histórias, teatro, música)

 

Quando: toda quarta-feira, das 14h às 17h

               Agendamento: centroculturalbentosilverio@gmail.com

               (48) 3232-1514

 

Onde: Centro Cultural Bento Silvério

          (Casa das Máquinas e Casarão da Lagoa)

           Rua Henrique Veras do Nascimento, 50 – Lagoa da Conceição

 

Quanto: gratuito


galeria de imagens