Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

01/11/2013 - Eventos
Itacorubi pronto para atender público no Finados
Quadras serão identificadas para facilitar acesso dos familiares e amigos aos túmulos

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Cemitério passou por mutirão de limpeza e manutenção

O Cemitério Municipal São Francisco de Assis, o maior de Florianópolis, está  preparado para atender o  público de mais de 35 mil pessoas previsto para visitar familiares e entes queridos em toda a semana de Finados. No Feriado de sábado, dia 2, e no domingo, dia 3, o local abre das 8 às 18 horas com todos os nove funcionários- entre equipe da Administração e coveiros, à disposição da comunidade.

 

As 74 quadras foram identificadas para facilitar o acesso de todos e os coveiros estarão acompanhando as pessoas até o local desejado. A nominata dos sepultados também estará disponível para consulta no computador da Administração.

 

Os ambulantes credenciados com base em edital da SESP (Secretaria Executiva de Serviços Públicos) para a venda de flores, velas e alimentos estão atuando desde o dia 29 de outubro e vão estar no local até o domingo, dia 3.

 

O Cemitério, administrado pela Secretaria, ocupa uma área de mais de 90 mil metros quadrados e tem 34.247 sepulturas e 753 gavetas, nas quais se encontram cerca de 65 mil mortos. Desde o início do ano, recebeu uma série de melhorias como retirada de entulho, capina, poda de árvores com o apoio da Floram, pintura de muros e manutenção dos túmulos, além de reconstrução dos jogos de tampos em concreto das lápides.   

 

A exemplo dos anos anteriores, a Rua Amaro Antônio Vieira, em frente ao Cemitério, no trecho compreendido entre a SC-404 e a Rua Coronel Luiz Caldeira – estará fechada para facilitar a circulação das pessoas. A Guarda Municipal e a Polícia Militar Rodoviária estarão orientando o trânsito no local.