Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

25/02/2015 - Consumidor
SESP segue autuando comércio ilegal
Última ação aconteceu na Lagoa da Conceição e envolveu aluguel de stand up paddle

foto/divulgação: SESP

Falta de alvará causou interdição

A equipe de fiscais da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) continua combatendo a prática ilegal de comércio e venda de serviços na capital catarinense. Entre as ações realizadas na última semana está a apreensão de uma tenda com aluguel de stand up paddle na Lagoa da Conceição. Além de não possuir alvará de funcionamento o proprietário ocupava sem licença uma área pública. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

Outras ações

 
Os quiosques de venda de alimentos localizados na região central de Florianópolis foram o alvo da operação deflagrada pela SESP e Vigilância Sanitária municipal no início deste mês. Em apenas um dia da ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, cinco estabelecimentos do tipo foram fechados por falta de alvará sanitário e documentação.


Em outra operação que fiscais da SESP realizaram com apoio da Guarda Municipal, apreenderam caixas de isopor com cerveja e churrasqueiras, além de cadeiras e destilados que estavam sendo comercializados em frente ao Terminal de Integração do Centro (TICEN). Ações deste tipo vêm sendo rotineiras desde 2013, mas, para que este tipo de comércio não progrida, é necessário o apoio da população, evitando o consumo.