Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

28/10/2022 - Desenvolvimento
PMF realiza demolição de prédio irregular de quatro andares nos Ingleses

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Demolição de prédio irregular

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou a demolição total de um prédio de quatro andares no bairro Ingleses, no Norte da Ilha, nesta quinta-feira (27). A obra apresentava irregularidades como falta de licenciamento e estava em discordância com o Plano Diretor do município.
 
A construção do prédio não era permitida na área, uma vez que o Plano Diretor só prevê construções unifamiliares no local. Também não possuía licenciamento, e os afastamentos necessários.
 
“Havíamos notificado o proprietário algumas vezes sobre a irregularidade. No entanto, o mesmo insistiu na construção e na manhã desta quinta-feira realizamos a demolição total da obra. Nossa equipe continua fiscalizando presencialmente e via drone para combater as atividades irregulares”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Botelho.
 
Para denúncias de obras irregulares, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano pelo número (48)3251-4942 ou pelo e-mail: gf.smdu@pmf.sc.gov.br.