Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

22/11/2018 - Cultura
3ª Edição "Romaria da Palavra" ocorre nesta sexta-feira (23)

foto/divulgação: PMF

Romaria da Palavra

O projeto Mãos que tecem historias e Cia Palavras Andarilhas realizam nesta sexta-feira (23), a terceira edição do evento “Romaria da Palavra”, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura e Fundação Franklin Cascaes. Dentro da programação está previsto um cortejo pelas ruas do Centro, que encerra na Figueira da Praça XV de Novembro com um sarau reunindo diversos artistas e convidados, das 18:00h às 21:00h.

 

A Romaria da Palavra que, tem como foco a palavra: do sagrado ao poético, expressa o sentido de multidão, massa, turma, união, peregrinação e romagem. Todos esses sinônimos são lugares em que a palavra habita ou pode habitar, que se expressa em tantas versões: cantorias, poesias, brincadeiras, histórias e musicais. “Assim, temos desde sempre a palavra envolvida no sagrado da alma humana com direito a um mergulho na liberdade entre o Eu e o Outro. Então, apalavramos que narrar é orar”, destaca, Lenice Gomes, uma das Idealizadoras da Romaria da Palavra.


Programação:

 
Sexta-feira 23/11


Das 14h00 às 16h00, com Apresentações para todas as idades. Nestes Locais, simultaneamente:

-Colégio Gov. Celso Ramos (Ao lado do SENAC/Prainha);

-Galeria Cultural do Mercado Público de Florianópolis.

-Galeria Pedro Paulo Vichet (Esquina com a Rua Tiradentes e Praça XV de Novembro);

-Após as Apresentações: Às 17h00, haverá a Concentração dos Romeiros, para o CORTEJO DA ROMARIA, com um breve ensaio das cantorias, em frente da Galeria Cultural do Mercado Público. O Cortejo seguirá pelas Ruas; Conselheiro Mafra, Felipe Schimit, dando uma volta ao redor da Praça XV de Novembro, até a Falante Figueira, onde daremos início ao último momento desta data:

-Sarau da Romaria da Palavra - das 18h00 às 21h00. Evento Gratuito - Aberto às Creches, Ongs, Comunidade em Geral.