Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

02/10/2013 - Cultura
Luiz Moukarzel deixa a Secretaria de Cultura
Ex- secretário pediu afastamento para esclarecer fatos alegados pelo Ministério Público e preservar o atual governo

foto/divulgação: Dieve Oehme

Luiz Moukarzel foi o primeiro secretário de Cultura de Florianópolis

O músico e produtor cultural Luiz Ekke Moukarzel reuniu-se na tarde desta quarta-feira (2) com servidores da Secretaria Municipal de Cultura, na sede administrativa, para esclarecer os motivos que o levaram a pedir exoneração do cargo de secretário da Pasta e presidente da Fundação Franklin Cascaes. O afastamento foi publicado no diário oficial na noite de terça-feira (1º).

 

Acompanhado do secretário adjunto de Cultura, Pedro Almeida, que convocou a reunião, Moukarzel explicou que a decisão em caráter pessoal visa a preservar o governo de constrangimentos durante o período em que buscará sua defesa das afirmações emitidas pelo Ministério Público no documento enviado ao prefeito Cesar Souza Júnior, no qual recomendou-se o imediato afastamento do secretário por suposto enquadramento nos critérios da Lei da Ficha Limpa. “Eu decidi sair porque quero ter a liberdade de discutir aquilo que considero injusto. Vou defender meus direitos”, justificou o ex-secretário.

 

Durante o encontro, Luiz Moukarzel tranquilizou os servidores, apresentando as certidões negativas civil, eleitoral, criminal e trabalhista que declaram que nada consta contra ele, e cujas cópias foram deixadas à disposição para consulta. Aplaudido pelos funcionários, agradeceu o apoio recebido no período em que esteve no comando do órgão de cultura e pediu união ao grupo para o bom andamento dos projetos culturais, que serão agora coordenados pelo secretário adjunto, Pedro Almeida. “Foi uma experiência muito boa trabalhar com vocês. Aprendi muito”, finalizou o ex-secretário.

 

Perfil

 

Natural do Rio de Janeiro, Luiz Ekke Moukarzel tem 59 anos, é casado e mora em Florianópolis desde 1963. Formado pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, graduou-se em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina-Udesc e especializou-se em Marketing pela Universidade do Sul de Santa Catarina-Unisul. Em janeiro foi nomeado como superintendente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e em julho, quando foi criada a secretaria de Cultura, assumiu o cargo como primeiro secretário da Pasta, acumulando também a presidência da Fundação Franklin Cascaes.

 

 

Nota de Esclarecimento emitida pelo ex-secretário Luiz Moukarzel 

 

Em face de notícia veiculada pela imprensa, motivada por documento encaminhado ao prefeito Cesar Souza Junior, sobre uma suposta condenação na Justiça do Trabalho, que segundo o Ministério Público se enquadra na Lei da Ficha Limpa:  

 

Esclareço que inexiste tal condenação, conforme certificado pelas Certidões Negativas em anexo, tampouco foi-me dado o direito ao contraditório e à ampla defesa. Desta forma, solicitei a exoneração dos cargos de Secretário Municipal de Cultura e Presidente da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, a fim de ter maior liberdade para esclarecer os fatos e não constranger o governo.


galeria de imagens