Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

10/03/2010 - Cultura
Fundação Franklin Cascaes participa da Conferência Nacional de Cultura
Evento acontece de 11 a 14 de março, em Brasília, e deve reunir 250 convidados, 350 observadores e 1.325 delegados de todo o País.

foto/divulgação: Dieve Oehme

Roseli Pereira - Superintendente Adjunta da Fundação Franklin Cascaes

A Superintendente Adjunta da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), Roseli Pereira, é uma das 250 autoridades convidadas da 2ª Conferência Nacional de Cultura que inicia amanhã (11/03), em Brasília. Até domingo (14/03), o evento vai discutir o tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” e formular propostas de políticas públicas para o setor. Além dos convidados, a conferência contará com a participação de 350 observadores e 1.325 delegados de todo o País.

 

Mais de 200 mil pessoas estiveram diretamente envolvidas nas etapas estaduais e municipais que ocorreram desde o ano passado. Todos os estados fizeram conferências, elegendo 743 delegados e foram realizadas ainda 143 pré-conferências setoriais, que também indicaram representantes. Realizada em outubro de 2009, a 2ª Conferência Municipal de Cultura de Florianópolis reuniu 276 participantes e elegeu 11 delegados para a etapa estadual. Também indicou 15 representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural, formado por 30 membros.

 

Os debates da II Conferência Nacional de Cultura vão contribuir para a construção de um marco regulatório da Cultura, processo fundamental para o fortalecimento da área no País. O evento visa ainda estimular a criação e o fortalecimento de redes de agentes e instituições culturais no Brasil. As discussões seguirão cinco eixos temáticos: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; Gestão e Institucionalidade da Cultura.