Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

10/01/2015 - Cultura
Sala de cinema tem teatro gratuito aos domingos
Projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura será realizado uma vez por semana no cinema do Shopping Iguatemi

foto/divulgação: Sérgio Tastaldi

Espetáculo João e o Pé de Feijão será apresentado neste domingo (11)

O Shopping Iguatemi recebe neste domingo (11) a visita da Turma do Papum, que vai apresentar o espetáculo “João e o Pé de Feijão”, às 11h30, na sala Cinesystem. A programação faz parte do projeto Domingo é Dia de Teatro, viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente 30 minutos antes do início da sessão.

 

Voltado ao público infantil, o projeto será realizado todos os domingos do ano em sala de cinema do shopping Iguatemi e também terá atividades especiais em casas lares e creches da capital. As apresentações, sempre gratuitas, têm como objetivo oferecer uma atividade cultural que incentive a convivência de várias faixas etárias e sociais com o universo lúdico do teatro.

 

Sob a coordenação geral da Marte Inovação Cultural, o projeto Domingo é Dia de Teatro contará com performances e apresentações de espetáculos locais, estaduais e nacionais, que valorizam a linguagem teatral, a música, a expressão corporal e a manipulação de objetos cênicos e bonecos (marionetes, fantoches e outros). A programação contempla temas do folclore, fábulas e lendas da cultura de vários povos, além de várias brincadeiras.   

 

Divertido e musical, o espetáculo de teatro de bonecos João e o Pé de Feijão, da Turma do Papum, conta a história de um menino que, diante da pobreza de sua família, é obrigado a vender sua vaquinha para comprar comida. Resolve então trocá-la por feijões mágicos que germinam em forma de uma planta gigante que vai até as nuvens. Subindo por ele, João resgata a felicidade roubada do Vale Feliz, onde vive. Criada e produzida pelo Studio Sérgio Tastaldi, a peça aborda valores como dignidade, coragem e amor familiar, encantando crianças e adultos de todas as idades. 

 

O quê: Domingo é Dia de Teatro 

         (Espetáculo João e o Pé de Feijão / Turma do Papum)

Quando: domingo (11) – 11h30

Onde: Cinesystem (sala 4)  - Shopping Iguatemi

           Av. Madre Benvenuta, 687 - Santa Mônica

Recomendação etária: livre

Quanto: gratuito

Informações: (48) 3239-8700

http://www.iguatemi.com.br/florianopolis/eventos 


galeria de imagens