Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

18/03/2024 - Cultura
Exposição nova na Casa da Memória: "Florianópolis, Seus Cantos e Encantos" 📸

foto/divulgação: PMF

Exposição Casa da Memória

 

A exposição conta com imagens da Maratona Fotográfica, retratando belezas de Floripa.✨
📆 Visitações até 28 de março, das 13h às 18h.
📍Casa da Memória Annita Hoepcke da Silva, localizada na Rua Padre Miguelinho, nº 58.

 

Aguardamos sua visita!

 

 

 

  Florianópolis Seus Cantos e Encantos


 A exposição com o tema “Florianópolis Seus Cantos e Encantos” tem o objetivo, por meios de imagens, fazer uma viagem por diferentes lugares da ilha de Santa Catarina, mostrando com isso, a beleza exuberante e sem par desse pedaço de terra, onde moramos e visitamos.
As belas paisagens das praias, nos dão a dimensão da natureza que se espalha por todo canto, encantando a todos que buscam sentir a magia dessa ilha. 
Florianópolis nos encanta em verso e prosa, nesses se destacam as suas belezas, tanto naturais como arquitetônicas. Cada lugar que nossos sentidos percorrem contemplam-se o fantástico, o mistico e o exuberante.
Os 351 anos da capital catarinense, vem enfatizar ainda mais a magia que esse belo pedaço de terra, banhado por águas verdejantes, decorada por uma flora e fauna tão rica em espécies e formas, que nos encantam. 
Parabéns a essa ilha de beleza sem par, com seus manézinhos, suas rendeiras, seus pescadores, seus engenhos de farinha, seu boi de mamão, suas festas do divino, seu carnaval, seu cacumbi, enfim, suas diversidades socioculturais e religiosas que, aqui vivem e convivem.

Texto de: Felipe Andrade