Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

13/07/2011 - Cultura
Violista da Orquestra Escola participa do projeto Estação da Música
Morador do Morro da Queimada, Charles Espíndola é um dos jovens talentos revelados pelo projeto Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

foto/divulgação:

Charles Espíndola

O Projeto Estação da Música, realizado pelo Museu Victor Meirelles, traz na programação desta quarta-feira (13/07), às 19h, o violista Charles Espíndola. Com formação em viola clássica pela Orquestra Escola da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o músico apresenta repertório com obras de renomados compositores como Johann Sebastian Bach e Ludwig Van Beethoven.

 

Morador do Morro da Queimada, no Centro da Capital, Charles se interessou pela música depois de conhecer o projeto gerido pela Fundação  Franklin Cascaes. Na época, optou por fazer aulas gratuitas de viola, instrumento que passou a tocar e com o qual se tornou conhecido nos espaços públicos onde se apresenta na cidade. Após quatro anos de estudos, Espíndola segue na carreira musical, integrando o corpo da Orquestra Jovem de Florianópolis e dando aulas particulares.

 

Criado em 2006, o projeto Orquestra Escola atende gratuitamente cerca de 150 alunos, em especial crianças e jovens na faixa etária de 4 a 25 anos, contando com patrocínio da Tractebel Energia, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Minc. A iniciativa vem contribuindo para promover a inclusão social, despertar talentos e formar jovens músicos, servindo de modelo para outros projetos do gênero espalhados pelo Brasil.

 

As apresentações do projeto Estação da Música são quinzenais, sempre às quartas-feiras, às 19hs, na Sala de Exposições do Museu Victor Meirelles. Lançado em junho, o projeto prevê audições em pequenos formatos, visando aproximar músicos e plateia, em concertos didádicos.

 

Serviço:

 

O Quê: Projeto Estação da Música do Museu Victor Meirelles

 

Quando: quarta-feira (13/07) – 19h

             

Onde: Sala de Exposições Temporárias – Museu Victor Meirelles

           Rua Victor Meirelles nº 59 – Centro

 

Quanto: gratuito