Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

01/08/2011 - Cultura
Espetáculo revive brasilidade do teatro de revista
Evento gratuitopromovido pela Fundação Franklin Cascaes encerraprogramação de aniversário com homenagem ao gênero teatral que fez sucesso nas décadas de 1920 a 1940

foto/divulgação:

Elenco é formado por 25 alunos do curso de teatro da Udesc

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC) encerra nesta terça-feira (02/08) as comemorações de seu aniversário com o clima irreverente que marcou a dramaturgia nacional nas décadas de 1920 a 1940. Homenageando o teatro de revista e dando um presente ao público, a programação leva ao palco do Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) o espetáculo Zylda: Anunciou é Apoteose. A apresentação acontece às 20h, e os ingressos podem ser retirados gratuitamente no próprio teatro.

 

Resultado de um trabalho de pesquisa desenvolvido com alunos do Curso de Licenciatura e Bacharelado em Teatro, do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEART/UDESC), o espetáculo reverencia Aracy Cortes, uma grande atriz ‘revisteira’ que se chamava na verdade Zilda Espíndola. O texto transporta para a atualidade momentos interessantes e engraçados da trajetória da artista, e quadros musicais e de dança que fizeram parte de alguns espetáculos encenados pela atriz.

 

Dirigido por Vera Collaço e José Ronaldo Faleiro, o espetáculo Zylda: Anunciou é Apoteose homenageia um dos gêneros teatrais mais populares do final do século 19 e cinco primeiras décadas do século 20. Em cena, um elenco com 25 acadêmicos de teatro e 21 profissionais no corpo técnico, além da participação da atriz convidada Margarida Baird. A encenação pretende dar ao público a oportunidade de conhecer o teatro irreverente que exaltava o Brasil e a brasilidade, e que revelou estrelas como Grande Otelo, Oscarito, Dercy Gonçalves, Bibi Ferreira, Zezé Macedo, Aracy Cortes e Virgínia Lane, entre outros nomes.

 

 

Serviço:

 

O Quê: Espetáculo Zylda – Anunciou é Apoteose!

 

Quando: terça-feira (02/08) – 20h

 

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)

           Rua Marechal Guilherme nº 26 – Centro

           (48) 3028-8070

      

Quanto: gratuito

 

Site: www.zylda.wordpress.com

 

Informações: Diretoria de Artes / Fundação Franklin Cascaes

                       (48) 3324-1415