Secretaria Municipal de Assistência Social

23/04/2015 - Social
Tarde Cultural reúne mais de 300 idosos na ALESC
Grupos da terceira idade participaram de apresentações e debates

foto/divulgação: Thiago Mangrich / PMF

VIII Tarde Cultural

O auditório Antonieta de Barros, na ALESC, recebeu nesta quinta-feira (23) a VIII Tarde Cultural para os Grupos de Idosos. A 1ª edição de 2015 reuniu mais de 300 pessoas, que vieram de diversos grupos de convivência espalhados pela cidade. O evento é promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e executado pela Diretoria de Proteção Social Básica e Gerência de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Dejair de Oliveira Júnior, secretário adjunto da Semas, participou do evento e falou sobre a importância de conseguir um meio de transporte para os grupos. “Estamos trabalhando para conseguir ainda mais recursos para os grupos. A questão do transporte já está sendo trabalhada.” Marliange Pereira da Silva, Diretora de Proteção Social Básica, também esteve no evento representando a Secretaria.

A coordenadora do programa de Apoio aos Grupos de Convivência de Idosos, Diléia Pereira Bez Fontana, ressaltou a importância da integração e da participação de todos os grupos.  Além das atividades recreativas e artísticas, a Tarde Cultural promoveu discussão sobre a importância da atividade física para a pessoa idosa, com a palestrante Cristiani Jacobus Vieira.

A Tarde Cultural é um evento que acontece desde 2013 e tem como objetivo estimular os Grupos de Convivência de Idosos a participar de atividades culturais, recreativas e artísticas. A próxima edição será realizada em junho deste ano. 

Mais fotos em: http://goo.gl/U96TEq


galeria de imagens