Secretaria Municipal de Assistência Social

22/07/2014 - Social
Encontro debate serviços de convivência para jovens
Ação contará com capacitações durante o mês de agosto para entidades e representantes socioassistenciais

foto/divulgação: Divulgação

Encontro debate serviços de convivência para jovens

O mês de julho em Florianópolis foi marcado pela mobilização do Programa Direito e Cidadania do Núcleo PAULUS de Formação, Pesquisa e Disseminação Social. A ação faz parte de um conjunto de atividades voltadas à convivência social e ao protagonismo de crianças e adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, sejam elas desenvolvidas por entidades governamentais ou não governamentais.

Esta mobilização caracteriza a primeira etapa do Programa, que ainda contará com a formação de educadores, a entrega de kits de livros , o monitoramento para acompanhar o desenvolvimento das atividades e um Seminário de Totalização.

As próximas capacitações com as entidades e os Serviços ocorrerá em duas turmas, sendo a primeira nos dias 04 e 05 de agosto, e a segunda nos dias 18 e 19 de agosto. Desta forma, todas as entidades e Serviços Socioassistenciais que desenvolvem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos irão receber a preparação.

Encontro com os representantes


O primeiro encontro ocorreu no Auditório do Conselho Regional de Enfermagem, no centro da cidade, e nesta primeira etapa, Aurimar Pacheco (coordenador do Núcleo PAULUS), e Elisandra Aparecida de Oliveira (coordenadora de projetos), conversaram com representações e coordenadorias da Rede Socioassistencial da região.

A reunião contou com a presença de representantes de 24 entidades socioassistenciais para a execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes- SCFV, das Coordenadoras e Técnicos de Referência dos dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Florianópolis, das coordenadoras dos nove Centros Estatais de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes, da coordenadora dos seis grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Adolescentes e Jovens da Secretaria, da Diretoria de Proteção Social Básica, da Gerência de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e da Diretoria de Planejamento, Monitoramento e Gestão da Informação da SEMAS.

 


galeria de imagens