Secretaria Municipal de Assistência Social

21/08/2014 - Social
Centro de Convivência ganha nova biblioteca
O espaço possui um acervo de mil livros que irá beneficiar 130 criançasda região

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Centro de Convivência ganha nova biblioteca

Com cerca de mil livros no acervo, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (21) a nova biblioteca do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes da Agronômica. Nomeado de “Alzemi Machado”, o espaço irá beneficiar 130 crianças que participam das atividades no contraturno escolar.

A coordenadora do Centro de Convivência, Maria de Altina Pereira, enalteceu o homenageado, que esteve presente na solenidade, “Alzemi Machado faz parte da história deste local e possui uma biografia invejável. Trabalhou 17 anos no município, sendo aproximadamente dois anos e meio aqui nesta casa. Sempre lutou por um ensino melhor, com mais conhecimento, principalmente através dos livros”, disse.

Alzemi é bibliotecário e mestre em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O profissional conta que desde os 16 anos esteve em contato com os livros e por isso sabe da importância da aproximação dos jovens com estas publicações.


"Sou um militante das bibliotecas, luto por um país com mais conhecimento. É uma grande honra poder ser lembrado e reconhecido com um espaço tão importante como este, que gera cultura e questionamentos”, assinalou.

O local levou dois meses para ser construído, organizado e catalogado com a ajuda dos profissionais do local, técnicos, estagiários e apoiadores. Segundo a diretoria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marliange da Silva, o próximo objetivo é abrir a biblioteca também para a comunidade do entorno do Centro de Convivência. "Queremos oferecer mais locais de estudos, pesquisas e criatividade para a população”, disse.