Secretaria Municipal de Assistência Social

12/11/2014 - Social
Assistência Social e Sebrae formalizam parceria
Curso de empreendedorismo será disponibilizado para as entidades da pasta

foto/divulgação: Divulgação

Assistência Social e SEBRAE formalizam parceria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Sebrae, realizou na manhã desta quarta-feira (12) reunião com representantes de entidades não-governamentais para apresentar o Curso Crescendo e Empreendendo. A atividade é voltada para jovens entre 14 e 18 anos que poderão ter contato com ações que projetam o futuro através de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.

O objetivo do curso é despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Dessa forma, por meio da experiência, os jovens podem participar e aprender com atividades práticas a sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus objetivos em realidade.

O consultor e instrutor do Sebrae Milton Barcelos Junior afirma que o curso é uma oportunidade de oferecer a esses jovens orientações para um comportamento empreendedor, fazendo com que eles reflitam sobre as oportunidades de negócios e de mercado de trabalho. “Além de trabalhar a autoconfiança e o planejamento de vida, que são atitudes fundamentais para o empreendedorismo”, disse.

Parceria


A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Sebrae firmaram a parceria no dia 28 de outubro. O projeto começa este mês, com as turmas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pasta.

O secretário de Assistência Social em exercício, Marco da Rosa, destacou o cronograma do projeto. “Iniciaremos as turmas com os serviços da Pasta, como um período de testes. A partir de janeiro, o projeto será aberto para todas as entidades conveniadas”, disse.

Já a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Tatiane Simão, informou que a parceria irá possibilitar oportunidades para adolescentes e jovens das comunidades de Florianópolis. Por isso o intuito de ofertar essa parceria para as entidades parceiras da Pasta. “Precisamos gerar oportunidade para os jovens na faixa etária de 14 a 18 anos, e acreditamos que essa é uma grande parceria”, assinalou.