Secretaria Municipal de Assistência Social

22/01/2015 - Social
Município reforça presença no bairro Monte Cristo
Novos projetos serão implantados na comunidade e serviços serão ampliados

foto/divulgação: Vanessa Silveira

Prefeitura reforça participação no Monte Cristo

Acompanhado por lideranças comunitárias, o secretário de Assistência Social, Everson Mendes, e a equipe técnica da Pasta, estiveram na região Continental na tarde desta quinta-feira (22) para uma visita aos serviços da comunidade. A intenção é, em parceria com os moradores, retomar e ampliar projetos importantes para a região, como cursos gratuitos de qualificação do Pronatec, trabalhos com crianças, adolescentes e idosos.


Atualmente, cerca de 600 crianças e adolescentes (de 6 a 17 anos) são atendidas na região do Jardim Atlântico, Chico Mendes e Novo Horizonte, através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e nas entidades cofinanciadas.

O município conta com o apoio de entidades como o Centro de Educação e Evangelização Popular (CEDEP), o Centro de Apoio à Formação Integral do Ser (CEAFIS) e o Lar Fabiano de Cristo, que são importantes trabalhos parceiros que ampliam o atendimento na região.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. Estes projetos são organizados por faixa etária e têm como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida.

Durante a visita, o secretário Everson Mendes ressaltou a importância de os moradores trabalharem em parceria com o poder público. “É fundalmental esse levantamento dos interesses e necessidades da comunidade. Queremos acompanhar e ampliar os serviços que atendem a população aqui do Continente”, disse.

Destacou também que as negociações já estão acontecendo: “Nosso corpo técnico continua buscando resoluções para os novos espaços que serão construídos, tudo visando o melhor bem estar dos moradores,”


galeria de imagens