Secretaria Municipal de Assistência Social

09/04/2015 - Social
Conselho Tutelar do Sul da Ilha recebe carro
Veículo foi entregue nesta quinta-feira, na sede do órgão, no Campeche

foto/divulgação: Vandrei Bion

Conselho Tutelar do Sul da Ilha recebe carro do Governo Federal

O Conselho Tutelar do Sul da Ilha recebeu nesta quinta-feira (9) um novo veículo para a realização de suas atividades. O carro modelo Chevrolet Spin foi doado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos. O secretário adjunto de Assistência Social, Dejair de Oliveira Júnior, fez a entrega da chave aos conselheiros tutelares e falou da importância do novo automóvel.

“Esse novo veículo, maior e com mais espaço, será muito útil para o dia a dia do conselho do Sul da Ilha, que atende ocorrências pelos 25 bairros que compreendem a região. O bom relacionamento entre os governos municipal e federal resultou em mais essa ação em prol da Assistência Social de Florianópolis”, afirmou.

O órgão conta agora com dois veículos para atendimento. Além do Chevrolet Spin, o conselho dispõe de um carro modelo Fiat Uno.

O Conselho Tutelar

A sede do Conselho Tutelar do Sul da Ilha está localizada no Campeche e atende as localidades: Saco dos Limões, Campeche, Rio Tavares, Carianos, Ribeirão da Ilha, Pântano do Sul, Barra da Lagoa, Armação, Lagoa da Conceição, Costeira, Tapera, Costa de Dentro e Costa de Cima.

O atendimento é feito de segunda a sexta e com plantões 24 horas através do disque-denúncia (0800 643 1407).

O Conselho atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, em situação de risco, que tenham seus direitos fundamentais ameaçados ou violados.

O órgão tem como objetivo defender e promover os direitos das crianças e adolescentes, zelando pelos mesmos e fazendo com que a família, sociedade e governo assumam a responsabilidade de respeitar esses direitos garantidos pela Lei 8069/90: vida, saúde, alimentação, educação, profissionalização, cultura, dignidade, respeito, liberdade, lazer, convivência familiar e comunitária.


galeria de imagens