Secretaria Municipal de Assistência Social

23/07/2015 - Social
Semas trabalha para encaminhar haitianos
Mais um grupo chegou na madrugada desta quinta-feira e trouxe 25 haitianos

foto/divulgação: Tiago Menezes

Haitianos aguardam até serem encaminhados para outras cidades

O trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de apoio aos imigrantes tem sido intenso nos últimos dias. Com a chegada do último ônibus a Florianópolis, nesta quinta-feira (23), o número de pessoas alojadas no ginásio Carlos Alberto Campos aumentou para 46.

Como o próximo grupo chega apenas no final de semana, o objetivo agora é encontrar moradia e trabalho para todos que estão no local. Grande parte dos recém-chegados será encaminhada para outros locais ainda nesta quinta-feira, após serem cadastrados.


Os haitianos desembarcaram na Capital durante a madrugada de quinta-feira, por volta das 2 horas. Vinte e um haitianos já estavam no ginásio, aguardando para serem encaminhados para outras cidades.


Logo após a chegada do novo grupo, todos receberam alimentação e um local para dormir. Os cadastramentos foram realizados na manhã após a chegada, em decorrência do atraso do ônibus. Os destinos apontados pelos imigrantes que pretendem sair do Estado estão sendo avaliados, para que todos sejam enviados para locais onde existam condições de trabalho e moradia.


O próximo ônibus chegará à Florianópolis no próximo sábado.