Secretaria Municipal de Assistência Social

17/06/2016 - Serviços
Semas participa de ação na área Continental
Foram visitados diversos pontos onde existe população de rua e acúmulo de objetos

foto/divulgação: Divulgação

Semas participa de ação na área Continental de Florianópolis

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis estiveram presentes em mais uma ação realizada no Continente. Vários bairros foram visitados com o objetivo de fiscalizar a situação de locais públicos e casas abandonadas que possam estar sendo frequentadas por moradores de rua. Duas pessoas encontradas conversaram com os representantes da Semas e aceitaram ir para o Albergue Municipal.

A ação conjunta é organizada pela Secretaria do Continente, com participação da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, Comcap e da Polícia Militar. A participação da Semas é de acompanhamento, para que os serviços da Secretaria possam ser ofertados se necessário. Os locais monitorados são visitados para identificar os frequentadores e fiscalizar o acúmulo de objetos, além de oferecer auxílio aos necessitados encontrados.

A ação é realizada semanalmente. Os objetos e o lixo recolhido são retirados dos locais para evitar doenças como dengue e zika. Quase uma tonelada de lixo foi recolhida.

Durante a ação, quatro pessoas em situação de rua foram encontradas e conversaram com a equipe. Duas delas não conheciam os serviços e aceitaram o convite para conhecer o Albergue Municipal. César Cruz, coordenador do Albergue, comentou a importância desse tipo de ação: “A participação da Semas é muito positiva nessas ações, principalmente pela divulgação dos serviços que podemos oferecer.”


galeria de imagens