Secretaria Municipal de Assistência Social

05/09/2016 - Social
Usuários do Centro POP têm de aulas de yoga
Diversos tipos de atividades são oferecidos aos frequentadores da unidade de apoio

foto/divulgação: Divulgação

Atividade acontece duas vezes por semana

A oficina de yoga é uma das novidades deste semestre no Centro POP. As aulas acontecem duas vezes por semana, no período da manhã. Além do yoga, entre as oficinas mais populares estão o basquete e as atividades musicais. O objetivo das oficinas é desenvolver laços entre os usuários, professores voluntários e educadores sociais, além de trabalhar na construção de vínculos sociais.

As atividades promovidas criam uma integração entre os voluntários e os educadores sociais da Prefeitura, o que facilita no trabalho e no atendimento aos moradores de rua que frequentam o Centro POP.

Até a última aula, a oficina de yoga conta com a participação assídua dos usuários do serviço. O objetivo é trabalhar a convivência comunitária, o desenvolvimento de sociabilidades, além de ensinar técnicas de respiração, postura e relaxamento.

“Através da prática do hatha yoga, busca-se proporcionar maior disposição, melhora no tônus muscular, alívio de tensões e relaxamento, melhora na autoestima, maior equilíbrio emocional e concentração”, afirmou o professor Paulo Henrique Vasconcelos, voluntário na instituição.

A coordenadora do Centro POP afirma que agora busca parcerias voltadas para a inserção produtiva e sustentabilidade e que pessoas interessadas em desenvolver atividades voluntárias podem encaminhar projetos para o e-mail centropopfloripa@gmail.com.