Secretaria Municipal de Assistência Social

09/09/2019 - Social
Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Monte Cristo realiza torneio interno de xadrez
A ação promove convívio social e concentração dos pequenos

foto/divulgação: Divulgação

Alunos no Circuito interno de xadrez

Peças alinhadas, jogadores a postos e torneio a vista! Foi assim que começou a tarde dos pequenos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Monte Cristo. O espaço que é da Prefeitura de Florianópolis por meio da secretaria de Assistência Social promove, a partir de hoje, o torneio interno de xadrez. Participam dos jogos os 33 alunos do período vespertino. Nesta quarta-feira, mais 22 alunos do período matutino participarão da atividade. 

“Tivemos esta iniciativa para trabalhar atenção, concentração, respeito ao próximo”, comenta a coordenadora do local Jaqueline da Veiga Leite. Não foi só a Jaqueline que destacou as vantagens das aulas de xadrez. No dia 24 de agosto uma das crianças atendidas pelo local, a Caiane, provou os resultados das aulas. A pequena tirou o 1° lugar no Circuito de Xadrez Escolar de Florianópolis, no Sesc da Prainha. Caiane frequenta o Centro desde março deste ano. 

São atendidas no local crianças de 6 a 12 anos no contraturno escolar. Elas têm acesso a oficinas de xadrez, educação física e apoio pedagógico. Ainda são oferecidos café da manhã, almoço e lanche da tarde e uma fruta entre os intervalos das refeições principais. A Capital conta com seis Centros de Convivência como o do bairro Monte Cristo. Os locais promovem desenvolvimento da aprendizagem, imaginação e convívio social. Para acessar os serviços é necessário comparecer até o Cras mais próximo da sua residência, onde é feito o encaminhamento para os Centros de Convivência.