Secretaria Municipal de Assistência Social

18/05/2010 - Social
Sul da Ilha recebe festa em comemoração ao mês das mães
Este foi o último de cinco eventos realizados para as mães de todas as regiões de Florianópolis

foto/divulgação: Texto e Imagem: Cibelly Favero

Cerca de 600 idosos participaram do evento

“Valeu a pena vir. Apesar da chuva, a festa está maravilhosa!”, festejou Paulina dos Santos, do Grupo Campeche, enquanto saboreava o café colonial oferecido às mães idosas do Sul da Ilha.

 

A festa teve início às 14h com a entrega de brindes, depois de uma brincadeira realizada com as mães. Etelvina, de 92 anos, foi presenteada por ser a mãe de mais idade do evento. As aniversariantes do dia também foram presenteadas. Dentre os brindes entregues, passeios marítimos e estadias em pousadas na praia se destacaram.

 

Alegrando a festa, dez meninas, de 7 a 12 anos, do Centro de Educação Continuada – CEC – da Tapera dançaram e cantaram em homenagem às mães. “Que linda apresentação, todas as mães merecem uma festa assim”, ressaltou Madson da Silva, Presidente do Conselho Comunitário da Tapera. O coral do CEC da Costeira também  se apresentou, emocionando a todos com a execução da música “Fico assim sem você”.

 

Carmem Halsey, Presidente da AFLOV agradeceu a presença de todos, destacando o exemplo de autoestima que as mães idosas passam aos mais jovens. Em seguida, Maria Aparecida Nunes, representante da Diretoria de Mobilização Comunitária da SEMAS, realizou um breve discurso ressaltando a importância de ser mãe.

 

Após as homenagens, o café colonial foi oferecido. E ao som de Roberto Carlos, as primeiras mães se animavam para dançar. “A festa está muito divertida. Encontrei muitos amigos dos outros grupos de idosos. Agora nós queremos dançar!”, comemorou Maria da Conceição, do Grupo Amor e União.

 

Esta foi a última de cinco festas, realizadas para as mães idosas, de todas as regiões de Florianópolis.


galeria de imagens