Secretaria Municipal de Assistência Social

12/05/2022 - Mulher
Abrigo para mulheres recebe voluntários em tarde de confraternização alusiva ao dia das mães

foto/divulgação: Divulgação/PMF

A iniciativa contou com entrega de presentes e café da tarde

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Casa de Passagem para Mulheres em Situação de Violência Doméstica, em parceria com voluntários, proporcionou, na tarde da última quarta-feira, 11 de maio, ação de confraternização em alusão ao dia das mães entre as mulheres acolhidas. 
  
A iniciativa, com entrega de presentes e café da tarde, buscou trazer um momento de integração entre acolhidas e contou com a participação, além dos voluntários, da equipe do serviço de assistência e outros convidados. 
  
O organizador da ação, voluntário Edson Rodrigues da Silva Neto, destacou a importância da iniciativa para a autoestima das acolhidas. "Nós queremos estimular o ânimo dessas mulheres e mostrar a importância de cada uma delas. O dia das mães foi domingo e muitas delas passaram sozinhas com seus filhos. Nós quisemos trazer essa tarde diferente, com bolo, alguns presentes, um dia cheio de vida. Todas as mães são importantes e viemos aqui para mostrar isso."
  
"É a primeira vez que esse grupo de voluntários vem até o abrigo, mostrando uma relação de confiança e respeito que já acontece na Passarela da Cidadania, o que permite expandir iniciativas como essa. Tenho certeza que para todas as mulheres que estão aqui será uma tarde com movimentação diferenciada e muito especial na casa", destacou a secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart.