Secretaria Municipal de Assistência Social

22/09/2023 - Social
Prefeitura apresenta candidatos para as Eleições do Conselho Tutelar
Evento com exposição de propostas acontece nesta sexta-feira (22), no Plenarinho da Câmara Municipal

foto/divulgação: Arquivo PMF

A votação pública estará aberta das 8h às 17h.

 

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistencia Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove nesta sexta-feira (22) a apresentação dos candidatos a novos conselheiros tutelares que irão integrar a gestão 2024/2028 do órgão. O evento acontecerá no Plenarinho da Câmara Municipal, a partir das 13h30. 


Ao todo, são 30 candidatos na disputa e cada um terá 3 minutos para expor suas propostas para o mandato. Serão eleitos 20 conselheiros, com cada cidadão tendo direito a um voto. 


"A participação popular é de suma importância também nesta etapa. Quem puder, deve comparecer ao evento para conhecer melhor os candidatos e estar pronto para a votação na próxima semana", destaca o secretário Municipal de Assistência Social, Leandro Lima. 

Eleições

 

As Eleições Gerais do Conselho Tutelar irão acontecer em 01 de outubro (domingo), das 8h às 17h. Cidadãos maiores de 16 anos e com título de eleitor regularizado podem votar. 

Nesta edição, houve um junção dos polos de votação, sendo que cada região da cidade contará com um local já previamente divulgado. 

 

Serviço

O que: apresentação dos candidatos para as Eleições do Conselho Tutelar. 

Quando: 22/09, sexta feira, às 13h30. 

Onde: Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis - Rua Anita Garibaldi, 35 - Centro.

 

 


galeria de imagens