Secretaria Municipal de Assistência Social

05/03/2012 - Social
Prefeitura lança amanhã o Plano de Políticas Públicas para as Mulheres
Proposta busca ações de autonomia econômica e igualdade no trabalho, além do enfrentamento de violência contra a mulher.

foto/divulgação:

Primeira reunião da Câmara Técnica de elaboração, monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres realizará, na próxima quinta-feira, 8, o lançamento do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, às 10h, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, no centro de Florianópolis.

 

O Plano Municipal segue as orientações do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres com ações em áreas como: Autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho; Educação inclusiva, não sexista, não racista, não homofóbica; Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e em especial o eixo de enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres.

 

Esse documento apresenta-se como precioso instrumento, pois sistematiza a implantação e a implementação de ações e serviços, elencando prioridades e definindo propostas para os próximos anos no município, além de ser um marco histórico no que se refere às políticas públicas para as mulheres de Florianópolis. 

 

Após o lançamento do Plano, será realizada algumas atividades lúdicas, políticas, culturais e artísticas acerca do tema Mulher: do voto à presidência da república, na Avenida Paulo Fontes, em frente ao TICEN, das 14 às 19h.

 

Texto: Jéssica Schmidt


arquivos para download