Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

15/12/2023 - Comcap
Prefeitura duplica coleta convencional em balneários de Florianópolis na temporada de verão
Nova dinâmica integra a Operação Verão e ficará vigente entre os dias 18 de dezembro e 25 de fevereiro

Considerando o aumento da demanda de coleta de resíduos na temporada de verão, em virtude da população flutuante na Capital, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vai dobrar a frequência da coleta convencional nos principais balneários da cidade, dentro da Operação Verão 2023/2024. 
 
Em bairros do Norte, Leste e Sul da Ilha, a coleta vai passar de três para seis vezes na semana, com início no dia 18 de dezembro e término em 25 de fevereiro, após o Carnaval. A expectativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, é de que pelo menos 2,5 milhões de turistas visitem Florianópolis entre dezembro e março, com a expectativa de 30% de aumento no volume de resíduos para descarte. 
 
"Esse é um trabalho necessário e que temos realizado com sucesso nos últimos anos. Com a chegada do verão, queremos manter a cidade convidativa e limpa para quem vem de fora, mas principalmente aos moradores, que colaboram com o encaminhamento adequado dos resíduos durante o ano todo", explica o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.
 
Para conferir todos os detalhes sobre a ampliação da coleta convencional, com lista de balneários atendidos e horários, acesse o documento em anexo.